quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Maceió, AL

Essa foi nossa primeira grande viagem! Tão idealizada! Foi em Novembro de 2007.



Em Maceió ficamos no Hotel Porto da Praia, que fica 100 metros da Praia de Ponta Verde, perto da maioria dos restaurantes e não é um lugar caro.
No primeiro dia aproveitamos para dar umas voltas para conhecer as redondezas e mergulhar na Praia de Ponta Verde, que é muitooo bonita, mas não é boa para banho não.. é melhor ir para as praias mais afastadas do centro.
Almoçamos ali perto no Restaurante O Peixarão. Se você estiver com muita fome lá é bom, pois o prato chega muitooo rápido, não precisa esperar muito e é bom.


No dia seguinte alugamos um carro. Como ainda tínhamos 18 anos e a carteira de motorista era provisória, não conseguimos alugar com as empresas grandes, então alugamos do Caxeta, uma empresa pequena mas com bons carros.
Pegamos o carro e já fomos em direção a Maragogi, onde pegamos um catamarã para fazer o passeio nas barreiras de corais. Lá você pode ficar com mascáras fazendo snorkel ou pode fazer o batismo de mergulho com cilindro por 30 minutos. Escolhemos o batismo de mergulho e lá começou nossa paixão por esse esporte maravilhoso.

Voltando do passeio experimentamos as famosas Balas de Goma e já pegamos a estrada em direção a Porto de Galinhas - PE. Chegamos de tardezinha na cidade e como está em baixa temporada achamos várias pousadinhas por R$ 40,00 o casal com café-da-manhã.

No dia seguinte aproveitamos de manhã a Praia de Porto de Galinhas, andamos pelo centro onde tem muitos restaurantes, muitas lojas e é muito gostoso para passear. De tarde fizemos o passeio jangada pelo Rio Maracaípe pelo manganês, vendo o cavalo-marinho e chegando ao encontro do mar.

Voltamos no mesmo dia para Maceió e no dia seguinte cedinho fomos para a Praia de Carro Quebrado. É uma praia deserta com falésias de areia e que precisa atravessar de balsa para chegar, mas é o lugar que mais valeu a pena conhecer!
A praia é linda, tem um mirante que dá uma visão maravilhosa e o único restaurante do lugar prepara um camarão pistola e um bolinho de macaxeira maravilhosos!






Próximo dia também fomos para o Litoral Norte em direção a Praia da Sereia. É uma ótima praia, que tem a água em uma cor lindaa e uma estátua de uma sereia bem no meio. Lá comemos caranguejo com um martelinho. É gostoso, mas muito difícil achar carne, serve só como aperitivo mesmo, hehe!











Nesse mesmo dia comemos no Restaurante Bodegas do Sertão. Lá tem uma comida típica muito gostosa e é um restaurante muito bonito, todo caracterizado da região. Vale a pena experimentar.


Próximo dia foi dia de descer ao Litoral Sul até chegar no final do Alagoas e fazer o passeio até a Foz do Rio São Francisco.
É longe, mas é imperdível!! Passear pelas dunas, sentir o vento forte, e ver o mar se encontrando com o rio, é lindo!







De noite fomos na gravação do DVD do grupo Saia Rodada, que estava hospedado no mesmo hotel que nós. Estava lotadooo, e lá conhecemos a música "Beber, cair, levantar" que um tempo depois se tornou famosa no Brasil inteiro. Depois da gravação teve show do Chiclete com Banana, que foi bem animado!


Próximo dia também fomos para o Litoral Sul e conhecemos duas praias lindas: Praia do Francês e Praia do Gunga.
A Praia do Francês é mais animada, tem várias barraquinhas, todo hora passa alguém vendendo algo e a Praia do Gunga é mais vazia, mais paradisíaca, cheia de coqueiros e com uma paisagem extraordinária!








Último dia em Maceió ficamos em uma praia mais perto, a Praia de Pajuçara que também fica no centro, ao lado da Praia de Ponta Verde. É uma praia muito bonita também e comemos no Imperador dos Camarões, que fica na orla. Lá é muito gostoso e eles tem uma van que te busca no hotel e te leva de volta, muito bom.


De noite para encerrar jantamos no restaurante de comida peruana, Wanchako. É muito bom, mas a comida é forte, tem que ter estômago, hehe!






















5 comentários:

Éder disse...

Oi, vou para Maceió em abril. Ficarei hospedado na Praia de Pajuçara. Vocês foram lá? O que acharam? Tem gente que diz que a praia é suja, tem gente que diz que a praia é limpa? O que acharam?

Ah, outra coisa: quando vocês falam que a Praia de Ponta Verde não é boa para banho, qual a razão?

Abs,

Éder
ederyanaguita[arroba]uol.com.br

Unknown disse...

Olá Eder,
respondemos no seu e-mail. Obrigado.

Anônimo disse...

Felipe e Michelle....boa tarde.
Tambem vou para Maceio em Dezembro e tenho a mesma dúvida do Éder...aliás fico até confusa com tantas opiniões...rsrs
Acabei de solicitar a CVC trocar o hotel (indicaram o Reymar - Praia Lagoa das Antas ou Cruz das Almas) e o pessoal disse que é longe de tudo. Gostei de Pajuçara...mas o pessoal disse que Ponta Verde é melhor. Estou trocando pelo Hotel Porto da Praia, este hotel é bom?
Ficarei feliz com as dicas;
Grata
Wilma

Unknown disse...

Oiii Wilma, o hotel é simples mas é bom, tem um bom café da manhã e ótima localização! Mas não fique só nas praias do centro, as mais afastadas são as mais bonitas! x)

Arthur disse...

Opah eai td bem queria saber como alugaram o carro estou indo pra lá em outubro e tenho carteira provisória. Aguardo resposta

Postar um comentário