quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

São Paulo

Em Maio de 2007 fizemos nossa primeira viagem para fora do Mato Grosso, fomos para São Paulo.

Ficamos no Hotel Formule 1 da Av. da Consolação, ele fica pertinho da Av. Paulista, pertinho do metrô da Consolação, sendo muito bem localizado e tendo fácil acesso para qualquer lugar pelo metrô. Todos os quartos cabem 3 pessoas e não é caro. Mais informações tem no site: ( http://www.accorhotels.com.br/formule1/ficha.aspx?h=132 )

No primeiro dia fomos andar pelo bairro Jardins para conhecer a redondeza do hotel e acabamos almoçando no Le Vin Bistrô que fica na Al. Tiête. De entrada pedimos ostra e de prato principal comemos um salmão com molho de limão e purê de batata maravilhosooo!!!
De noite fomos no teatro ali no bairro mesmo e vimos a peça "Os Homens são de Marte e é pra lá que eu vou", um monólogo com a Mônica Martelli muito engraçado e muito bom. Depois já ficamos ali perto e comemos na Ritz Hamburgueria, eleito o melhor hamburguer de São Paulo pela revista Veja. Lá também se encontra um bolinho de arroz temperado que é uma delícia, e para acompanhar experimente o drink Apple Martini, sensacional!

Dia seguinte fomos para o Hopi Hari. Pegamos um metrô até a Estação Tietê, e saindo da estação, do lado oposto da Rodoviária, na Rua Voluntários da Pátria, pegamos o ônibus do Hopi Hari que leva até o Parque por R$ 25,00 e sai às 9:00 horas.
Vale muito a pena conhecer o Parque, é muito divertido e tem brinquedos emocionantes, como o elevador.

Na volta antes de chegar no hotel, paramos para comer um cachorro-quente no Black Dog, lá você monta seu cachorro-quente, podendo escolher todos os ingredientes. Um simples cachorro-quente pode se transformar num lanche imenso!!
No dia seguinte fomos para o centro! Andamos na 25 de março e em toda sua volta, parando para comer no Mercado Municipal. Lá se acha deliciosos lanches de mortadela e pastéis de bacalhau, difícil escolher com qual ficar! hehe! E depois de sobremesa escolhemos em alguma tenda uma fruta fresquinha, cortada na hora para sair comendo... delicioso!!
No último dia fomos atrás de restaurantes. São Paulo é um lugar perfeito para apreciar delícias gastronômicas! Lá se acha restaurantes de todos os tipos de comidas e de todos os valores.

Almoçamos no Famiglia Mancini, um restaurante de comida italiana, com um ambiente muito agradável, e todas as cadeiras tem nome de pessoas famosas que já foram ali. Enquanto espera a mesa você pode servir-se de uma grande variedade de queijos, salames, azeitonas, etc, por quilo. E na hora de pedir o prato a dúvida é cruel, pois tudo é muito bom e os pratos são todos para duas pessoas. Por último vem a sobremesa que também não deixa a desejar! Nós gostamos muito do profiteroles! x)

No jantar foi a hora de ir no Outback, um lugar maravilhoso tanto na comida quanto no ambiente que faz você se sentir no próprio deserto australiano. Na hora de esolher vem a dúvida novamente! Pratos imperdíveis são a Costelinha com molho barbecue, a bata frita com bacon e queijo e a cebola frita! Mas se não estiver em um grupo peça apenas um deles, pois todos são suficientes para duas pessoas e os refrigerantes são refil.