Nossa primeira viagem juntos foi em 2006, para Chapada dos Guimarães, uma cidadezinha Maravilhosa, que transmite uma energia muito positiva e que fica aqui pertinho, apenas 65 km de Cuiabá, Mato Grosso.
Chapada tem muitos atrativos e é perfeita para quem gosta de estar em contato com a natureza. Visitando cachoeiras, mirantes, trilhas, bons restaurantes, etc. Sendo que a beleza já começa na estrada quando se avista paredões fenomenais!
Dentre as cachoeiras, a mais famosa é a "Véu de Noiva", que no momento está permitida apenas a visitação para fotos, devido um desmoronamento no ano passado, mas quando fomos ainda era permitida a trilha para chegar até onde ela cai.
Outra opção muito boa é fazer o "Circuito das Cachoeiras", que faz uma trilha passando por 7 cachoeiras, mas por causa do desmoronamento esse Circuito agora precisa ser agendado com um guia cadastrado. Mais informações pode ser encontrada no site: http://www.icmbio.gov.br/parna_guimaraes/
Cachoeira do Pulo
Para quem quer passear sem guia é possível visitar as diversas cachoeiras que tem entrada pela beira da estrada no caminho até a cidade, ou depois da cidade percorrer mais uns 40 km até chegar na Cachoeira da Martinha ou Cachoeira da Geladeira. É possível achar mapas de todas as cachoeiras nas lojinhas no centro da cidade.
Depois de uma tarde na Cachoeira é imperdível dar uma passada no Mirante para apreciar a vista maravilhosa! Depois de chegar na cidade siga as placas indicando o caminho até o Mirante.
Em questão de restaurante ali pertinho do Mirante já é possível achar um muito bom: "Bistrô da Mata". Ele só funciona sexta e sábado no jantar e domingo no almoço. No almoço você paga R$ 35,00 e pode comer a vontade, com opções de massas e no jantar é a la carte com opções de massas e carnes. No almoço é possível vislumbrar uma vista maravilhosa e no jantar um clima romântico e aconchegante, tomando um bom vinho.
Outros lugares bons e com vistas bonitas são "Pousada Penhasco" e "Morro dos Ventos", com opções de peixes, galinha com arroz e comidas mais típicas.
Mas se você estiver no centro há uma grande variedade de restaurantes simples, baratos e muito bons, com comidas caseiras!
Agora se você quer comer um bom bacalhau, não pode deixar de conhecer o bacalhau do Restaurante Estilo, que fica nos fundos da casa dos donos e é preciso fazer reserva porque a procura é grande.
Se você quer apenas um lanche, não pode deixar de conhecer o pastel do "Lhufas", um lugar simples na entrada da cidade, com um pastel muito bom, sequinho e com recheio do começo ao fim.
E de sobremesa não pode faltar o picolé do Mazinho, muito tradicional, com sabores de vários tipos de frutas!
0 comentários:
Postar um comentário