terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Centro Histórico de Porto Alegre - RS

Bom diaa gentee!!
Continuando o post sobre Porto Alegre...
Sai do hotel a pé e fui andando pela Rua Sete de Setembro até chegar na Praça da Alfândega. A praça é muito bonita, com vários bancos onde tinham pessoas conversando, comendo, lendo... crianças correndo, outras apenas passando, enfim... um lugar que transmite calma e paz!
Na praça fica o Memorial do Rio Grande do Sul, que infelizmente estava fechado para reforma e não consegui entrar... =/ E lá fica também o Museu de Arte do Rio Grande do Sul e o Santander Cultural, que me deixou encantada!
A entrada do Santander Cultural é gratuita e cada época tem uma exposição. Quando fui estava tendo a exposição de Narrativas Poéticas, com diferentes possibilidades de artes plásticas e poesia, pretendendo evidenciar que, quando entramos em contato com a arte não acionamos apenas o intelecto, mas também a imaginação, a sensibilidade, a emoção, etc...
O lugar é lindo, vale muito a pena uma parada!!

                                                                 Praça da Alfândega

                                                Museu de Arte do Rio Grande do Sul

                                                              Santander Cultural


Dentro do Santander Cultural: 



Depois disso desci para a Rua dos Andradas para dar mais uma olhada, dessa vez sem a bicicleta, hehe! E de novo tive uma sensação muito gostosa... um lugar muito gostoso para se passar... O legal é que todo o centro tem plaquinhas indicando as atrações:


Desci em direção à Praça Mal. Deodoro para ir até a Catedral, que é de tirar o fôlego!
Tanto por fora como por dentro ela é linda e claro, me senti em paz! Adoro visitar igrejas, seu interior sempre me deixa me sentindo com uma paz muito grande!



Na volta passei pelo Mercado Municipal que fica pertinho do meu hotel, mas para minha tristeza ele tinha pegado fogo na noite anterior, e não consegui entrar... apenas o observei de fora, o que já vale muito a pena!


Bom... esse foi um dia muito gostoso!
Próximo post continuando contando do meu último dia em Porto Alegre.
Beijoss!

0 comentários:

Postar um comentário