terça-feira, 6 de abril de 2010

Santiago - Chile

0 comentários

Dia 20/01

Acordamos muito cedo e pegamos o ônibus de volta para Santiago, de novo o ônibus da Tur-Bus. Dormimos a viagem inteira e chegamos em Santiago por volta das 13:00 horas. Na própria estação de ônibus pegamos o metrô e fomos até a estação Universidad Católica, onde descemos e fizemos o conhecido caminho até o Eco Hostel novamente!

Tomamos um banho e já partimos para o centro descendo na estação de metrô La Moneda para irmos ao Museu de Arte Pré-Colombiana. Vale a pena conhecer o Museu! É muito bonito e conta muita coisa da história! Mas é bom ter a carteirinha de estudante internacional, porque com ela não paga a entrada.




De lá andamos mais um pouco no centro e experimentamos o Huesilos, um famoso doce de pêssego deles que vende em todo lugar!! Mas é bemmm doce, então pegue do pequeno, hehe!
Pegamos o metrô até a Estação Escuela Militar, e de lá pegamos um táxi para o Shopping Parque Arauco. É enormeee o shopping! E a praça de alimentação é ao ar livre, então é muito agradável de ir!
Demos uma parada no Starbucks do shopping depois de muito andar e tomamos um chá gelado muito gostoso! x)

Estávamos com vontade de comer sushi, então fomos de táxi até a estação e depois de metrô até Los Leones, onde tem vários barzinhos e um restaurante de sushi. Mas cuidadoo!! A maioria do sushi deles vem com abacate, então se você não gosta de doce na comida peça os sabores que vem sem.



Gastos do dia por pessoa em peso chileno:

entrada museu - $ 3.000

starbucks - $ 1.850

sushi - $ 6.500

La Sereña - Chile

0 comentários

Dia 19/01


Acordamos já era meio-dia e saímos andando em direção a Playa del Faro, não é tão perto, então se você não gosta de andar prefira um táxi ou ônibus... mas o caminho é muito bonito e vale a pena ir apreciando...



No meio do caminho paramos para almoçar em um restaurante chinês, Mai Lan Fan, muitooo bom! Adoramos!



Passamos o dia todo na praia, mas sem coragem para entrar na água gelada novamente! Apenas ficamos na areia tomando sol. O Alexandre e o Felipe aproveitaram para jogar futebol contra dois chilenos e ganharam de 10x8! Hehe!

O Farol

O Futebol

O Pôr-do-sol


Voltamos para o hotel super cansados e apenas fomos no mercado para comprar as coisas e fazer macarrão novamente!



Gastos do dia por pessoa em peso chileno:

almoço restaurante chinês - $ 4000
cerveja - $ 1200 cada
sorvete - $ 700
aluguel 2 cadeiras e 1 guarda-sol - $ 2500
mercado ( macarrão, creme de leite, coca, presunto, bacon) - $ 3000

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Punta de Choros/ La Sereña - Chile

0 comentários

18/01

Acordamos e fomos no mercadinho comprar o café-da-manhã, compramos pão com presunto e queijo, muito gostoso! E logo depois já fomos encontrar o Gonçalo para por as roupas e pegar os equipamentos para o mergulho. Colocamos uma roupa de 7mm e fomos em direção ao barco.
Durante o trajeto até a Ilha de Choros onde fizemos o primeiro mergulho fomos avistando pinguins, coisa mais lindaaa!



Isla de Choros




Bom... pelos pinguins já dá para ter uma noção da temperatura da água...

Descemos no Ponto las Pirâmides, com o frio de uma água de 13 graus tomando conta do nosso corpo! A água tinha pouca visibilidade, mas tinha um tom esverdeado muito bonito e pudemos ver peixes diferentes, estrelas-do-mar, ouriços e águas vivas... foi nosso primeiro mergulho no Pacífico!


Estrelas-do-Mar



Água-Viva



Para a próxima descida fomos até a Isla Damas, mas a Michelle não desceu pois estava com muitoo frio! E foi o batismo do Alexandre...




Voltamos do mergulho 15:00h e o transfer passou 16:30h, deu tempo de comer duas empanadas de camarão, dar umas voltinhas no deserto e já partimos para La Sereña.



Deserto

Pedimos para o transfer nos deixar no Albergue que tínhamos visto na internet, o Hostal Jofre... Gostamos! É bem limpinho e o senhor que toma conta é bem atencioso!

Chegando em La Sereña fomos andar para procurar um telefone para a Michelle ligar para o pai dela que era aniversário dele nesse dia, bem pertinho do hostel tinha um e já aproveitamos para tomar um café que tinha do lado. Depois fomos a pé até o mercado que era perto e compramos macarrão, bife e os ingredientes para fazer o molho.. cozinhamos rapidinho no albergue e ficou bem mais barato que comer em algum restaurante! x)

Conhecemos até umas americanas que disse que nossa comida cheirava muito bem, hehe!



Gastos do dia por pessoa em peso chileno:

café-da-manhã (pão com presunto e queijo e uma coca 2L) - $ 1250
mergulho 2 saídas - $ 45000
cabaña Punta de Choros 1 noite - $ 15000
empanada - $ 1000
transfer - $ 3500
hostel La Sereña 2 noites - 16000
telefone para Brasil 3 minutos - $ 750
café - $ 700
mercado (macarrão, bife, molho, coca, alho) - $ 5839