sexta-feira, 18 de julho de 2014

Paris 6 - São Paulo

0 comentários

Já falamos desse restaurante aqui no blog, mas amamos tanto que nunca cansamos de repetir!
Dessa vez experimentamos novos pratos para passar para vocês =)

Fomos de Daniel Zukerman e Sergio Marone:

Daniel Zukerman
paris6conversas_14
Sergio Marone 



Os dois estavam muito bons, mas o Zukerman se superou, estava PERFEITO! E como não podemos ficar sem a sobremesa, foi a vez de provar a famosa Paloma Bernardi.

Paloma Bernardi
Difícil conseguir explicar a sensação de comer essa sobremesa, é fora do normal! Um petit gateau de uma forma diferente e muito mais gostoso! É incrível! Saímos super satisfeitos e já esperando a próxima vez! =))
O preço total com vinho ficou R$ 213,40.



quinta-feira, 17 de julho de 2014

Praça Benedito Calixto e Beco do Batman - São Paulo

0 comentários

A Praça Benedito Calixto é o ponto de uma Feira de Artes, Cultura e Lazer.
A Feira existe desde 1987 e hoje é um ponto de referência intelectual e cultural da cidade.
O evento se realiza todos os sábados, das 9 às 19 horas, com a participação de 320 expositores com artesanato, obras de arte, antiguidades e praça de alimentação.

Para chegar até lá é muito simples, basta desembarcar na estação Clínicas do Metrô e descer a Rua Teodoro Sampaio até a Rua Lisboa, que já dá na Praça.


Demos uma volta pela feira e quando a fome bateu fomos no Consulado Mineiro, restaurante de comida caseira com toque mineiro, que fica na rua lateral da praça.
Pedimos a feijoada, que chegou muito rápido e estava uma delícia!



Depois da comida vem a tão sagrada hora do doce, hehe! E o ponto de parada obrigatório é a barraca de doces na praça de alimentação da praça. Com diversas opções é possível misturar o doce que quiser. Pegamos brigadeiro com paçoca e estava divino!!


Para quem quiser algo mais refrescante, em frente à praça há uma galeria com um quiosque de picolés que faz fila para comprar! Me Gusta Picolés Artesanais tem diversas opções com sabores surpreendentes. Provamos o de morango com leite condensado, MARAVILHOSO!




Às 14h começa o chorinho e a animação toma conta. Aos domingos muda um pouco, e a Praça é ponto de uma Feirinha Gastronômica, das 11h às 19h, com diversas barraquinhas de comida e menu renovado todo mês.

Saindo da Praça fomos andar um pouco pelo bairro e logo chegamos no Beco do Batman, uma galeria de grafite a céu aberto, localizado nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque.
Sua história começou na década de 1980, quando foi encontrado nas paredes do bairro um desenho do Batman. O acontecimento atraiu artistas, que começaram a fazer desenhos nas paredes do Beco, formando a galeria de paredes totalmente cobertas.

Atualmente, os desenhos são renovados constantemente por grafiteiros e a comunidade ajuda a conservar as paredes que são disputadíssimas pelos artistas. A cada visita, uma nova pintura é encontrada no local, o que faz que o visitante retorne mais de uma vez para apreciar as obras.




Vale a pena uma visita, não?! =)

quarta-feira, 16 de julho de 2014

A Queijaria - São Paulo

0 comentários

Uma loja inteiramente dedicada aos queijos brasileiros, localizada na Vila Madalena.
Passamos ali por acaso e fomos atraídos pela linda vitrine repleta de queijos nos chamando, e como somos grandes amantes dos queijos tivemos que parar.

http://www.dedodemoca.net/wp-content/uploads/2013/06/queijo1.jpg

Mais de 80 tipos de queijos brasileiros, e só brasileiros, podem ser encontrados nas prateleiras da loja, e para quem tiver dúvidas é possível degustar alguns sabores para se decidir.
Entre os hits está o Serra da Canastra, o Campo Redondo e o Araxá.
Saímos de lá fascinados e com vários queijos embrulhados para viagem.

Endereço: Rua Aspicuelta, 35 - Vila Madalena - São Paulo - SP

Telefone: (11) 3812 6449

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Matilha Cultural e Igreja Nossa Senhora da Consolação - São Paulo

0 comentários

A Matilha Cultural é um centro cultural localizado na região central de São Paulo, próximo ao metrô República. Cada época há uma programação diferente, e as programações são gratuitas ou com preços simbólicos, sempre acompanhadas de debates, palestras ou oficinas.
Um ótimo lugar para quem quer um programa cultural sem gastar muito.

Quando fomos estava tendo uma exposição de fotos das manifestações do ano passado e a mostra sobre A História da Cannabis.








Para quem quiser estender o passeio, bem próximo da Matilha Cultural fica a Igreja Nossa Senhora da Consolação, uma Igreja linda que foi inaugurada em 1801.



Ótimo programa para uma tarde livre, não?! =)