16/11/2011
Acordamos um pouco mais tarde e já fomos direto almoçar no Bar Boulud, mais um restaurante do Chef Daniel Boulud, que fica perto do hotel, do lado da Épicerie Boulud.
Não achamos os pratos nada demais, apenas carne, batata frita, ovo e nenhum sabor extraordinário. A Épicerie Boulud foi bem melhor.
De lá fomos andando até o Lincoln Center, um complexo onde reúne várias formas diferentes de arte.
No mesmo complexo há a Metropolitan Opera House (teatro de ópera), o Lincoln Center Theater (teatro), o The New York State Theater (que é a sede do Nova York City Ballet), além de cinema, café, restaurante, e muito espaço bonito para apreciar e relaxar.
Depois de um tempo andando pelo complexo fomos para a Rua Central Park West que fica na lateral do Central Park e subimos até o Museu de História Natural.
Pelo caminho passamos pela Twin Towers, um complexo de quatro prédios de apartamentos residenciais com torres gêmeas. Um dos endereços mais caros de Nova York as torres chamam atenção pela altura e beleza.
Passamos ainda pela New-York Historical Society, o museu mais antigo da cidade, com um vasto acervo de pesquisa.
Depois já chegamos no Museu de História Natural (American Museum of Natural History), um dos maiores museus de história natural do mundo. Ele ocupa quatro quarteirões e contém mais de 30 milhões de espécimens e artefatos. Ele abre todos os dias das 10:00h às 17:45h.
Ja no hall de entrada, na fila para ingressos, é possível ver esqueletos de dinossauros.
Para entrar usamos de novo nosso New York CityPASS, ele dá direito também ao Rose Center for Earth and Space, e ao show no Hayden Planetarium Space Theater e como estava na hora do show, fomos direto para lá.
O planetário é a peça principal do Rose Center e é instalado em uma esfera de 26 cm de diâmetro. O show é visto em uma sala de projeção de alta tecnologia e é todo em inglês mas mesmo quem não entende nada se vislumbra com os efeitos especiais e se sente literalmente no espaço, muitoo lindo!
Fachada da entrada na Central Park West
Hall de entrada
Show no Hayden Planetarium Space Theater
Depois do show começamos nossa caminhada pelo Museu. Pegamos um mapa e fomos atrás dos pontos principais que queríamos ver.
Nossa primeira parada foi para ver a Sequoia-Gigante, uma das mais antigas plantas do planeta com mais de 1.342 anos e com tronco de 4,8m de diâmetro, muito bonita!
Sequoia-Gigante
Fomos andando observando os espaços que são todos muito bonitos! Chegamos dai na Baleia Azul, é uma réplica de uma fêmea capturada em1925 na América do Sul.
Baleia Azul
Continuamos andando e passamos pela Canoa Haida, uma canoa de guerra, entalhada no tronco de um cedro, do noroeste do pacífico com 19,2m de comprimento. Passamos também pela Estrela da Índia, com 563 quilates sendo a maior safira "estrela azul" do mundo.
Canoa Haida
Estrela da Índia
Passamos por diversas outras áreas, há de tudo nesse Museu! Por fim, chegamos ao local dos Dinossauros, uma das alas mais procuradas do museu, e realmente, a que mais chama atenção! Vários esqueletos montados das mais diversas espécies que existiu, vale muito a pena a visita!!
Saindo do Museu pegamos um metrô que tem ali do lado (81st Street - Museum of Natural History) e fomos de novo para o Rockefeller Center, descendo na estação 47th-50th Street - Rockefeller Center). Fomos lá para subir no Top of The Rock, um observatório que faz parte do complexo, entre os andares 67 e 70 que oferece uma vista incrível da cidade por todos os ângulos! Para subir usamos de novo nosso New York CityPASS.
Durante a fila é possível tirar uma foto imitando a famosa foto dos operários lanchando suspensos em uma barra de ferro e depois comprar essa foto.
A vista do Top of The Rock é sensacional!! Como já estava de noite as luzes da cidade encantavam, e a grande vantagem da vista ali é que você tem a visão do Empire State Building. Lindo, Lindo!!
Vistas do Top of The Rock
Depois fomos dar mais umas voltas pela 5ª Avenida, passamos pela The New York Public Library, a biblioteca pública de NY. Ela já estava fechada, mas só de passar pela frente você se impressiona, um imenso prédio lindo!!
Entramos ali na esquina da Biblioteca, na 42nd Street e chegamos no Bryant Park, um parque com várias lojinhas de artesanatos e coisas em geral e com um rinque de patinação no gelo, muito bonitinho!
Bryant Park
De lá paramos para comer pizza em pedaço em um lugar que passamos e achamos com uma cara legal. Tem vários sabores de pizzas acabadas de sair do forno e você escolhe o pedaço que quiser, muitoo bom!!
Depois disso só nos restou ir para o hotel descansar para continuar os passeios no dia seguinte... =)