sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Santiago, Chile

0 comentários

Dia 13/01/10

Saímos do Hostel já era mais de meio-dia e pegamos o metrô até a estação La Moneda onde andamos até o Palácio La Moneda, a sede da Presidência do Chile. É um prédio muito bonito mas não pudemos entrar porque são dias alternativos que pode e fomos no dia errado, hehe!
Andamos de novo pela Paseo Ahumada e trocamos nosso dinheiro. Ali no centro o câmbio é melhor, 1 dólar = 491 pesos.
Andamos de novo até o Mercado Central e dessa vez conseguimos almoçar lá, comemos no Donde Augusto. O Felipe e o Alexandre estavam com a camisa do Palmeiras, então todos os garçons ficavam falando do Valdívia e mostrando o boné do Palmeiras que tinha lá, hehe!
Comemos um prato que veio uma msitura de mariscos, muito gostoso, mas não é um lugar barato para comer.


















Palácio La Moneda



















Donde Augusto no Mercado Central





Partimos em direção ao Cerro San Cristóbal e fomos andando até lá. É só continuar na Avenida do Mercado e andar até a rua Pio Nono, mas não é muito perto.
Chegando no Parque pegamos o Funicular e subimos até o Cerro. A vista é bem legal e vale a pena ver a cidade de cima em volta da Cordilheira dos Andes! Fiquei triste que o teleférico não estava funcionando, então descemos pelo Funicular novamente.
Lá em cima dá para visitar o jardim japonês, o bosque para pic-nic, um clube com piscina e mais algumas coisas, mas são todas longes e é preciso um carro.
E no meio do caminho do Funicular você pode pagar um pouco mais e parar no zoológico.























Funicular

















Santiago vista de cima





Demos uma passada no Pátio Bellavista onde tem vários bares, mas lá só passeamos, acabamos parando em um bar na rua da frente onde tinha várias pessoas e a cerveja era de litro e não era caro, muito gostoso sentar lá e conversar...

Voltamos para o albergue para tomar banho e logo partimos em direção ao Bairro da Providência onde tem bares e baladas. Pegamos o metrô e descemos na estação Los Leones (depois descobrimos que a estação Pedro de Valdívia é mais perto), e comemos no Burguer King que tinha ali perto, horrívelllll!!! O pão estava seco e os molhos eram muito ruins!!

Depois fomos andando até a rua Orrego Luco, onde fica o agito! Fomos na boate chamada Subterrâneo, ela só abre meia-noite e tem um bar na frente dela que se você consumir não paga a entrada, então ficamos no bar até o horário dela abrir.
O estilo da boate é bem legal, em um lugar subterrâneo mesmo e tocou uma banda chilena com dançarinas e depois um Dj com músicas diversas, desde Lulu Santos até Hip Hop, hehe! Foi muito divertido!







Gastos do dia por pessoa em pesos chilenos:

metrô ida para o centro e depois ida para boate - $ 800
água - $ 500
almoço Donde Augusto - $ 6750
geladinho - $ 200
trem ida e volta Cerro San Cristóbal - $ 1600
cerveja e caipirinha - $ 5500
lembrança e ímã - $ 6000
burguer king - $ 3020
boate - $ 3000


quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Santiago, Chile

0 comentários

Dia 12/01/10

Embarcamos para o Chile já era quase 10:00 horas e chegamos em Santiago 13:00, porque lá é uma hora a menos que São Paulo.
Logo que desembarcamos já recebemos um grande assédio de taxistas querendo nos levar, chega a ser muito chato! Mas resolvemos economizar.
Fomos no guichê de informações, pegamos um mapinha da cidade e informações sobre o ônibus. Trocamos alguns dólares por pesos para poder pegar o ônibus, mas trocamos apenas 20 dólares porque no aeroporto eles pagam menos e ainda combram uma taxa de 1,50 dólares.


Pegamos o ônibus centropuerto na saída 04 e ficamos na estação de metrô Los Heroes onde pegamos um metrô até a estação Parque Bustamante e fomos andando até o nosso hostel, Eco Hostel ( http://www.ecohostel.cl/ ), dá uns 700 metros de caminhada.
Gostamos muito do hostel, tudo limpinho e arrumado e fomos muito bem recebidos! Uns dos donos, o Enzo é um ótimo guia e dá ótimas informações!







Já chegamos e saímos em direção ao Mercado Central para comermos lá. O pessoal do hostel nos informou que a estação de metrô Universidad Católica tem quase a mesma distância da Parque Bustamente e já fica na linha vermelha que dá acesso a maioria dos lugares, então é mais fácil pegar metrô nela, assim fomos andando pela Avenida Portugal até chegar na Av. Libertador Bernado O'Higgins que é a principal da cidade e pegamos o metrô na estação Universidad Católica até a estação Plaza de Armas, que já sai na própria Plaza de Armas.




Muito linda a Plaza, cheia de mesas com pessoas comendo, tomando cerveja, sorvete... lá tem várias pessoas fazendo mágicas e todos que estão passando param para ver. Muito legal!!






Pegamos a rua Paseo Ahumada, que é um calçadão comprido, em direção ao Mercado Central, mas enrolamos tanto no caminho que quando chegamos lá já estava fechado! Isso já era umas 17:00 horas. Daí comemos em um lugar típico ali perto, que funciona há 80 anos, uma empanada de pina (carne, cebola, ovo, azeitona, tudo misturado em um molho) e uma empanada de queso, que é queijo, muito gostosa!






Voltamos andando por toda Paseo Ahumada, muito gostoso andar por esse calçadão cheio de lojas, bares, cafés e vivenciar o que a população da cidade vivencia! Paramos também na catedral, muito linda por dentro e muito grande!!

Voltamos pro hostel de metrô, dessa vez o preço tava maior porque lá o preço do metrô varia conforme o horário, e descansamos até nosso amigo Alexandre chegar, umas 23:00 horas. Saímos para comer ali por perto e já estava tudo fechado! Acabamos achando um lugar perto da estação de metrô Baquedano, onde comemos a Parrillada, que é carne, frango, porco e linguiça na chapa. É bem grande, pedimos para duas pessoas e comemos os três muito bem! É gostosa a Parrillada mas é diferente da nossa carne e um pouco forte.







Parrillada

Gastos do dia por pessoa em peso chileno:

ônibus - $ 1400
metrô para hostel, depois para o centro e depois para o hostel de novo - $ 1260
água - $ 500
refrigerante - $ 700
almoço empanada de pina e de queso - $ 1300
parrillada e cerveja - $ 5000

São Paulo - SP

0 comentários

Olá, agora que voltamos da viagem vamos continuar postando de onde paramos.

Dia 11/01/10

Em São Paulo ainda fomos comer em um restaurante chamado La Buca Romana, na Oscar Freire. Não gostamos de lá, a comida não era boa, os dois molhos eram enjoativos, e os preços do cardápio estavam mais caros que os preços dos sites!

Se alguém quiser conhecer fica na Rua Oscar Freire, 2117.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

São Paulo - SP

0 comentários

Ontem tivemos que ir na Barra Funda e aproveitamos para comer no Outback do Shopping Bourbon.. Dessa vez comemos carne.. pedimos a The Outback Special.. é meio apimentada e se estiver com muita fome ela não é suficiente pois é um prato pequeno.

Peça dai a costelinha de porco com molho barbecue que é o mesmo preço, é muito boa e serve bem duas pessoas.

De sobremesa comemos o Cinnamon Oblivion, que é sorevete com nozes caramelizadas, em cima de uma calda de maçã, coberta com chantilly, e morangos... uma delíciaaaa!!







De noite comemos Pizza do Bráz.. eleita a melhor pizza de São Paulo. Tem uma variedade de sabores grande, mas não achamas a pizza muito diferente das que já experimentamos, sem contar que a borda veio queimada... mas vale a pena conhecer.

sábado, 9 de janeiro de 2010

São Paulo - SP

0 comentários

Mais uma vez em São Paulo hoje experimentamos algo novo...

Fomos no P.J. Clarke´s, a única franquia no mundo da famosa hamburgueria da 3rd Avenue em Nova York.
Não é nada barato, em média R$ 30,00 por um hamburguer com fritas ou cebola em cordas.
Mas vale muitooo a pena cada centavo! O hamburguer é suculento, saboroso e com muita carne! Além de vir grande e com muita cebola ou batata de acompanhamento! Sem contar o lugar com um estilo clássico muito aconchegante. Experimente o The Cadillac, o mais tradicional da casa.
Fica na Rua Dr. Mário Ferraz, 568, Itaim Bibi.




Para sobremesa paramos ali perto, na Rua Manoel Guedes, 85, Itaim Bibi, na Vipiteno Gelato. Experimente a taça São Paulo, com bola de creme e morango, chantilly, suspiro, pedaços de morangos em calda e uma telinha de amêndoas... simplismente divino! Custa R$ 18,00 mas é suficiente para duas pessoas.


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Revista Mergulho

0 comentários

Logo depois da Páscoa de 2009 nossa foto mergulhando em Fernando de Noronha saiu na Revista Mergulho de Abril.



Foz do Iguaçu - PR

0 comentários

Na Páscoa de 2009 fomos para Foz do Iguaçu.

Logo que se chega na cidade já tem pessoas com propagandas de hotéis e é tranquilo achar algum.


Fizemos a trilha para ver as Cataratas, demorou uma manhã. Paramos para almoçar e depois fomos para a Usina de Itaipú. Fique atento aos horários que tem para entrar na Usina.
Lá fizemos um passeio de ônibus percorrendo toda a Usina e paramos para tirar foto.









segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Primavera do Leste - MT

0 comentários

Em Fevereiro de 2009 fomos para Primavera do Leste, no interior daqui do Mato Grosso mergulhar na Lagoa da Lua, que fica dentro de uma fazenda. Fomos com a equipe do Rogério, a MT Dive ( http://www.mtdive.com.br/ ).

O lugar é maravilhosooo!!! Muito lindo tanto por dentro quanto por fora!!
A água é transparente e cristalina, ficando azulada com os raios do sol. Com uma visibilidade de 30 metros e uma água de 26 graus, há poucos peixes, mas muita vegetação e muitas nascentes que fazem a areia do fundo da água borbulhar!!
Vale a pena conhecer!



sábado, 2 de janeiro de 2010

Fernando de Noronha, PE

0 comentários

Saímos de Cuiabá dia 13/01/2009 em direção a Recife.

Ficamos na Praia de Boa Viagem e logo que chegamos já fomos andar a procura de um lugar para almoçar. Achamos um restaurante chamado Chica Pitanga, que é de comida por quilo e tem uma variedade enorme tanto de frutos do mar quanto de carne e é muitooo bom!


O resto do dia aproveitamos para andar na orla da praia, aproveitar a brisa e conhecer a feirinha de artesanatos típicos que tinha na frente do hotel.

Próximo dia foi o último em Recife e aproveitamos para ir comprar nossas máscaras de mergulho. Compramos uma da seasub no Projeto Mar ( http://www.projetomar.com.br/ ), que fica no bairro da Pina e a outra da Mares na Aquáticos ( http://www.aquaticos.com.br/ ), que fica no Cais das Cinco Pontas e aproveitamos para conhecer o Forte que fica ali pertinho. A entrada é R$ 2,00 com guia, bem legal.



De lá já voltamos para o hotel pegar as coisas e fomos para o aeroporto embarcar para Noronha pela TRIP. Já chegando em Noronha pagamos as famosas taxas: R$ 455,00 para nós dois passarmos 7 dias. Fomos direto para o hotel descansar pois já estava bem de noite.
Primeiro dia em Noronha fizemos o passeio da Iha Tour (R$ 150,00 para o casal), que vai num jeep pelas praias para ter uma visão geral da ilha, pára no Museu do Tubarão e no final te leva para ver o pôr-do-sol no Mirante do Boldró, que tem vista do Morro Dois Irmãos, mas como no meio da tarde começou a chover não pudemos aproveitar o pôr-do-sol nesse dia e nem algumas praias. Se for sua primeira vez em Noronha vale a pena fazer o passeio.


Depois do passeio já passamos na Noronha Divers ( http://www.noronhadivers.com.br/ ) que fica no centro da cidade para marcar nossos mergulhos e marcarmos o primeiro para o dia seguinte. Fechamos um pacote de 4 mergulhos para cada por R$ 1.080,00, Noronha tudo é caro!
Acordamos cedinho e alugamos a máquina com a case para tirarmos foto no mergulho e logo o pessoal da Noronha Divers já passou para nos buscar. Pegamos o barco e fomos em direção ao mar de fora até o ponto de Trinta Réis. Durou 30 minutos a viagem com as ondas fortes e todos ficamos bem enjoados. Nosso instrutor foi o Manequinho, e seu assistente foi o Ronaldo, ambos bem experientes e pacientes.
No ponto de Trinta Réis tivemos uma visibilidade de 20m em uma água de 26 graus. De lá partimos em direção a Pedras Secas II, onde tivemos a mesma visibilidade e temperatura. Lá passamos por uma fenda muito bonita, e também uma rocha que forma uma caveira, hehe, vale a pena conhecer!!

Pedras Secas II
Pedras Secas II

Voltando dos mergulhos fomos almoçar no Restaurante do Biu, que tem buffet self service com carne de tubarão, muito gostoso e o valor por pessoa com refrigerante fica R$ 20,00.
De lá fomos para a Baía Sueste, ela é rasa e ótima para snorkel! O Felipe viu até um tubarão!

Voltamos para nossa pousada que é a Pousada Mar Azul. Nenhuma dessas pousadinhas de Noronha tem luxo, a não ser as duas mais caras que são bemmm mais caras ( A Pousada do Zé Maria e a Pousada do Huck). Mas gostamos da Pousada, fomos bem recebidos e o café-da-manhã era gostoso. Descansamos um pouco e de noite fomos até o Projeto Tamar assistir a palestra do dia. Pode até parecer chato falar que assistimos palestra, mas elas são d++! Muito divertidas, muito educativas e muito interessantes, não tem como não gostar!! Dura apenas uma hora e lotaaa, chegue cedo se não terá que sentar no chão.

Depois fomos andando até um restaurante perto do Projeto Tamar, O Tartarugão. Esse foi o que mais gostamos!! Muito bom, com variedade de picanha na chapa e crustáceos.

Projeto Tamar

Nos dia seguinte fizemos um tour andando pelo centro histórico e lendo as placas de cada lugar para ir conhecendo a história, palácio do governo, prisão, forte, etc.. No forte vale muito a pena ir, dá uma boa visão de cima da Praia do Cachorro, da Praia do Meio, da Praia da Conceição e do Porto. E depois descemos até essas praias para vermos elas de perto, aproveitando para almoçar no famoso Duda Rei na praia da Conceição. Achamos caro e não tem nada demais.
De noite apenas tomamos um açaí no Açaí Point que fica do lado da nossa Pousada, muitooo gostoso! Virou nossa rotina de todos os dias, hehe!
Centro Histórico
Praia da Meio e Praia da Conceição

Açaí Point

No próximo dia pegamos um táxi e fomos para as praias que mais gostamos quando fizemos o tour: Praia do Sancho, eleita a mais bonita do Brasil, Baía dos Porcos e Praia do Leão.
Chegamos primeiro na Praia do Sancho e descemos a escadinha super apertada para poder descer, hehe! A praia é muito gostosa para tomar um sol, aproveitar a brisa, tomar um banho e também fazer um snorkel.


De lá fomos para a Baía dos Porcos. Para chegar nela fomos andando até a Praia do Boldró, chegando na praia fomos andando pelo lado esquerdo em direção ao Morro Dois Irmãos, pegamos a trilha no final da praia e chegamos até a Baía. Lá não é muito bom para tomar banho devido as pedras, mas é perfeito para apreciar a paisagem! Achamos ela a número 1! E ainda fomos andando nas pedras dando a volta até acharmos uma piscina natural formada nas pedras cheia de peixes, mas depois descobrimos que era proibido ficar ali, hehe! =x



De lá para ir pra Praia do Leão pegamos um outra táxi. Lá também é muito gostoso para tomar sol e fazer snorkel, mas é preciso tomar cuidado porque ela é mais agitada por ser mar de fora e tem o lugar de proteção dos ovos de tartaruga que é proibido chegar perto.



Para encerrar o dia fomos ao Forte do Boldró e dessa vez conseguimos ver o pôr-do-sol. É bom chegar cedo porque os melhores lugares são muito disputados!

Dia seguinte fomos fazer a trilha para a Praia do Atalaia. Lá é como uma psicina natural que só pode fazer flutuação, não pode pisar no chão, tem quantidade máxima de pessoas por dia, cada um só pode ficar 30 minutos e tem que ir com guia. Pagamos R$ 30,00 por pessoa. Vale ir para conhecer, mas no snorkel do Sueste dá para ver as mesmas coisas.
E de noite fomos no único lugar que tem para sair na Ilha, o Bar do Cachorro. É muitooo legal! E você pode conhecer o Maracatu, a dança tradicional de lá.



Próximo dia fomos fazer nossos últimos mergulhos. Começamos pelo ponto de Caieiras, com uma visibilidade de 30m e uma temperatura de 27 graus. Nesse ponto pudemos ver peixes, raias, tartarugas e uma lagosta enorme! De lá partimos para o Canal da Rata, que vai da Ilha do Meio para a Ilha da Rata por uma corrente marítima. Nesse ponto vimos o tubarão lixa, polvos, linguados e chegamos até uma âncora com uma corrente amarrada de 30 m, muitooo legal!!! Vale a pena conhecer, só cuidado com a corrente marítima que quase levou a Michelle embora, hehe!
Caieiras Caieiras Canal da RataTubarão Lixa
Âncora
Equipe Noronha Divers


Último dia em Noronha fomos fazer o passeio de barco e encontramos a atriz Fabiana Karla no porto. Logo que saímos no barco os golfinhos já começaram a nos seguir... é lindooo!! São seres fantásticos!! O passeio é legal para ver um visão geral da ilha pelo lado do mar e também vale a pena só por ver os golfinhos!!
E para encerrar Noronha comemos na Praia do Boldró um peixe na folha de bananeira maravilhosooo!!







Antes de voltar para Cuiabá ainda passamos um dia em Porto de Galinhas e fomos para a Praia Muro Alto! x)